Equipe itinerante começa os trabalhos pelo bairro do Jaraguá

Demos início ao Projeto Recomeçar Itinerante

O projeto Recomeçar Itinerante pegou a estrada.  Uma equipe multidisciplinar abriu o projeto  nos dias 07, 08 e 9 de junho no CIC — Centro de Integração da Cidadania José Soares da Silva, unidade  Jaraguá. Segundo a gestão, 20 egressos do sistema penitenciário de São Paulo participaram do ciclo de desenvolvimento oferecido pelo Recomeçar.

A equipe do Recomeçar Itinerante foi coordenada pelo multiplicador Danilo Tridico um dos primeiros egressos reposicionado na sociedade pela ONG em 2015.

O conteúdo do projeto itinerante foi aplicado num formato compacto.

No primeiro dia os egressos tiveram contato com os mediadores que apresentaram o Recomeçar. N o segundo, o encontro dos participantes aconteceu com psicóloga da ONG; e no terceiro e último dia, eles receberam orientações das áreas da educação e assistência social.

No final do ciclo de três dias cada participante recebeu um certificado de participação e entraram para o banco de vagas de trabalho.

De acordo com Leonardo Precioso, a parceria com os CICs (Centro de Integração da Cidadania)  é uma forma de encurtar a distância entre o egresso e o trabalho de reinserção social que o Recomeçar oferece.

Idealizado em 1994 para promover o exercício da cidadania por meio da participação popular e garantir formas alternativas de acesso à justiça, o primeiro posto do CIC foi inaugurado em 1996 na região do Itaim Paulista, extremo leste da cidade de São Paulo (CIC Leste).

IDH

O CIC Oeste fica no bairro do Jaraguá, distrito da Zona Norte de São Paulo. Segundo o IBGE, o bairro tem 188 mil habitantes, e ocupa a posição de número 77 no IDH. Tornou-se distrito em 1948, com áreas desmembradas de Perus, Pirituba e Freguesia do Ó.

A próxima parada do Recomeçar Itinerante é na cidade de Campinas, no bairro Vida Nova.

Banner de Divulgação
Banner de divulgação

Posts Similares

7 Comentários

  1. Your article gave me a lot of inspiration, I hope you can explain your point of view in more detail, because I have some doubts, thank you.

  2. I don’t think the title of your article matches the content lol. Just kidding, mainly because I had some doubts after reading the article.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *