Fomento ao empreendedorismo para egressos do sistema carcerário

Recomeçar e parceiros se uniram para fomentar empreendedorismo para egressos do sistema carcerário.

“Quando uma criatura humana desperta para um grande sonho e sobre ele lança toda força de sua alma, todo o universo conspira a seu favor.”

No último sábado, 24, sete egressos do sistema penitenciário constataram essa força do pensamento grifada na frase acima.

Eles participaram do curso de empreendedorismo do Instituto Recomeçar onde aprenderam técnicas de vendas e gerenciamento dos seus negócios. O curso também ofereceu microcréditos com valores distintos para os melhores negócios desenhados.

Na prática, cada aluno foi desafiado a criar um negócio e apresentá-lo para uma banca formada por um economista, uma gestora do terceiro setor e um empresário.

O fundador do Recomeçar Leonardo Precioso, também compôs a banca de avaliadores, que contou ainda com os executivos Fábio Kapitanovas, Rodrigo Figueiredo de Souza, além da nossa embaixadora Marcela Teixeira Toledo e o consultor empresarial Everton Lima.

Foram apresentados projetos voltados nas áreas da beleza, moda, estética, manutenção de refrigeradores e alimentação.

As estratégias de promoção e sustentabilidade dos negócios revelou a importância da aplicação do curso na vida cada aluno.

O curso foi idealizado e ministrado pelo professor Marcos Alves, membro da equipe de Educação do Instituto Recomeçar.

Posts Similares