Logo Instituto Recomeçar
Recomecei e Venci: Episódio 2 (Douglas)

Recomecei e Venci: Episódio 2 (Douglas)

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

O segundo episódio da série “Recomecei e Venci” está no ar.

Douglas Oliveira, 49 anos é o personagem da vez. Morador de Carapicuíba, ele trabalha na RENOVA ECOPEÇAS, empresa do grupo Porto Seguro, uma das parceiras do Instituto Recomeçar que abre vagas de trabalho para ex-detentos e detentas.

Douglas conta que o crime entrou na sua mente ainda na adolescência para o desespero e decepção da família.

Fã do perigo e da vida errante, ele atravessou boa parte da vida no cárcere com marcas muito fortes como a passagem pelo presídio de Bangu, no estado do Rio de Janeiro, onde cumpriu três anos em regime fechado.

Douglas afirma que sua vida mudou quando viu um cartaz do Instituto Recomeçar fixado no mural de avisos da estação de trem.

Ele estava indo para mais uma das muitas entrevistas de emprego que era chamado e dispensado após checagem no atestado de antecedentes criminais.

O anúncio da estação convocava ex-presidiários para um ciclo desenvolvimento psicossocial na Faculdade Anhanguera (filial Belém) e, possível encaminhamento para vagas de emprego.

Era a luz no fim do túnel que ele procurava. Graças ao Recomeçar, a Renova e a força de vontade, o Douglas venceu. Assista o vídeo completo e compartilhe.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Livro Recomeçar:

o cárcere e a necessidade de se transformar no país imutável.

A Renova Eco Peças emprega entre outros profissionais, Douglas Oliveira, egresso do sistema penitenciário indicado pelo Instituto Recomeçar.