Ela só quer uma vaga de trabalho

Ela só quer uma vaga de trabalho

Aline Fernandes de Souza só quer uma vaga de trabalho.

Aline Fernandes de Souza, 34 anos, tem dois filhos e uma história de idas e voltas ao sistema carcerário. Percurso doloroso e cansativo que ela decidiu enterrar para sempre.

Moradora do Conjunto Habitacional Barro Branco, distrito de Cidade Tiradentes, extremo leste de São Paulo.

Aline é um dos muitos rostos negros que outrora moldou o robusto percentual de 68% de todas as mulheres encarceradas no Brasil, mas agora ela resolver deixar isso no passado.

Portanto, romper com o círculo vicioso que a perseguia foi o primeiro ato para mudar de vida.

O segundo foi buscar a ressocialização. Assim, isso uma das iniciativas tomadas foi participar da oficina de desenvolvimento social oferecido pelo Instituto Recomeçar, em Poá-SP.

Durante os dias de imersão ela teve aulas de noções básicas de cidadania, a importância de ter de volta todos os documentos, inclusive o histórico escolar; e fez exercícios para treinar a vocação profissional.

Soma-se ao pacote de aprendizado o “papo reto” que ela teve com a equipe psicossocial do instituto onde o egresso de forma particular expõe suas dores, sonhos e objetivos.

Inegavelmente feliz pelo no ar que respira, Aline Fernandes de Souza quer uma oportunidade de trabalho para seguir a curva ascendente que encontrou na vida.

Os ares são outros mesmo. Na terça-feira,17, a moça foi a grande vencedora do sorteio de um kit (limpeza) oferecido pela empresa @mariacleanoficial, que ministrou na sede do Recomeçar o ‘workshop’ de limpeza corporativa. Ao trabalho, guerreira!

Você quer saber como ajudar a Aline a conseguir uma vaga de trabalho? Entre em contato conosco.

Posts Similares

3 Comentários

  1. Your blog has helped me develop a deeper understanding of [topic]. I appreciate the way you explain concepts and provide real-world examples. Thank you for being a fantastic teacher.

  2. Your article gave me a lot of inspiration, I hope you can explain your point of view in more detail, because I have some doubts, thank you.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *